Pesquisar no site

Contato

Conceição da Barra-ES / Prado-BA - 6/3/2013 / Quarta-feira

Como o café da manhã da pousada só começava às 7:30 nós acordamos às 6:30 , preparamos a bagagem , nos equipamos , colocamos a moto mais proximo à entrada da pousada e colocamos a bagagem na moto sem pressa . Tomamos nosso café calmamente já com influência da proximidade com a Bahia e pegamos estrada cerca de 8:00 . Seguimos por 20 Km curtindo a bela estrada que liga Conceição da Barra a BR 101 . Novamente muito calor e trânsito normal com a Vulcan fazendo as ultrapassagens sem problemas . Por falar em Vulcan , interessante observar o interesse e admiração  que essa moto causa por onde passa . Nas paradas para descanso ou abastecimento sempre tinha alguém que vinha puxar conversa e admirar a moto , excessão para um simpático motorista de picape Hilux com camisa da BMW que em um posto em Teixeira de Freitas disse que já teve custom e passou para bigtrail e me aconselhou a "vender essa merda" e comprar uma bigtrail hehehe . Agradeci a dica e não falei para êle que eu já tinha uma bigtrail e que ela ficou em casa enguiçada e por isso estava viajando com a custom...  Seguimos sem pressa e cruzamos a fronteira do Espírito Santo com a Bahia o que nos fez aumentar o cuidado com o piso da estrada . Felizmente não topamos com nenhuma cratera nem irregularidade perigosa e chegamos sem problemas a Itabatã onde fizemos uma parada para hidratação e descanso . O sol estava muito forte e abaixo de 80 Km/h até o vento estava quente . Seguimos com piso normal até Teixeira de Freitas onde fizemos uma parada para descanso e abastecimento . Nesse trecho na viagem que fiz em Novembro de 2012 eu tinha notado um pedaço da pista no sentido oposto com um afundamento causado pelo tráfego de caminhões pesados que criava corcovas de asfalto nas bordas . Com isso havia necessidade de cuidado ao voltar e passar por ali com a moto e também atenção na ida com veículos que , para evitar o problema , simplemente passavam para a contra-mão . Felizmente esse problema já tinha sido resolvido com algum tipo de raspagem e a pista estava trafegável . Depois de Teixeira de Freitas saimos da BR 101 e pegamos a estrada que leva ao portal de Alcobaça . Esse trecho é marcado por um numero bem alto de quebra-molas sendo que alguns sem nenhuma sinalização . Fiquei sabendo depois em Prado que pelo menos duas motos caíram devido a esses quebra-molas . Quase chegando no portal de Alcobaça paramos em uma queijaria para comprar um queijo para comer como tira-gosto com a cerveja que pretendíamos tomar na beira da piscina em Prado .

Parada na queijaria antes do portal de Alcobaça - BA .

Seguimos então para Prado , passamos pelo portal e fomos até a praça onde estava montada a barraca de recepção do evento , onde ofereciam água de côco , simpatia e informações para os motociclistas que iam chegando . Parabéns aos organizadores !!!!!   Como a temperatura estava bem alta seguimos direto para a Pousada Guaratiba onde chegamos cerca de 12:15 após rodar 231 Km , totalizando 1.058 Km desde o Rio de Janeiro .

Vulcan na Pousada Guaratiba .

Descarregamos as bagagens na portaria , fizemos o check-in e levei a Vulcan para o estacionamento da pousada .

Vulcan no estacionamento da pousada ao lado de uma Vulcan 900 LT a sua direita .

Cabe registrar a recepção simpática por todo o pessoal da pousada que é muito bem cuidada , espaçosa , com ampla área de lazer e uma grande piscina com redes distribuidas no terreno em volta sob as árvores .  Recomendo fortemente a hospedagem na Pousada Guaratiba em Prado - Bahia . Trocamos de roupa e fomos para a piscina tomar umas cervejas pois o calor continuava forte . Conhecemos no deck da piscina um divertido grupo de casais de motociclistas do estado de São Paulo que também estava hospedados na pousada . Nos convidaram para que nos juntássemos a êles , o que aceitamos e ficamos tomando cerveja , comendo uma tábua de frios , peixe frito e curtindo um divertido e descontraido papo. Passado um tempo recebemos uma ligação do amigo Sergio Bia do Audazes MG e descobrimos que êle estava hospedado em uma pousada bem perto da nossa . Fomos nos encontrar com o Biá no Cantinho da Vanessa , um bar/restaurante que fica em frente a pousada dêle e lá encontramos com a galera do Audazes com quem ficamos cervejando e papeando até o fim da tarde .

Cantinho da Vanessa com o amigo Joel ( boné vermelho ) e os Audazes .

Cantinho da Vanessa , garantia de boa comida , cerveja gelada e atendimento super simpático .

No fim da tarde voltamos para a pousada , tomamos banho e fomos a pé para a praça do evento para curtir com os amigos o show de abertura do amigo Renato Rio Blues que nos brindou com rock de primeira centrado no repertório dos Beatles .

O amigo Renato Rio Blues , diretor musical do evento .

Bandeira dos amigos do Audazes MG desfraldada em Prado - BA .

Boa musica , cerveja gelada e papo divertido com amigos foi nosso programa para o primeiro dia de evento em Prado . Retornamos para a pousada e fomos descansar após esse longo dia de atividades.