Pesquisar no site

Contato

Iriri-ES / Conceição da Barra-ES  -  5/3/2013  -  Terça-feira

Como o café da manhã da pousada só começava as 7:30 , nós dormimos até umas 6:30 , preparamos a bagagem , nos equipamos , troxemos a moto do estacionamento ( em um terreno fechado bem proximo a pousada ) , tomamos o café com calma e saimos cerca de 8:15 . Resolvemos voltar a BR 101 pelo caminho que viemos e então seguimos para Piuma e depois pegamos a estrada que a liga a BR . Seguimos então passando pelo trevo de Guarapari , cruzamos Viana onde tem uma obra chatinha com piso bem irregular e trânsito intenso mas demos sorte e passamos sem dificuldades . Pegamos então a estrada que contorna Vitória e depois cruzamos Serra , outro trecho chato mas que superamos também sem dificuldades . Fizemos uma parada rapida logo após Serra para descanso e hidratação( fazia muito calor e o corpo já lembrava que estavamos no segundo dia de viagem ) e seguimos para Fundão onde paramos para abastecer e descansar mais um pouco . O sol estava muito forte e como eu deixei a manga do casaco aberta e a minha luva tem cano curto fiquei com uma marca engraçada de queimadura de sol que parecia uma pulseira . Aprendi e passei a usar protetor solar nos pulsos durante a pilotagem . A estrada de pista simples estava com piso regular requerendo atenção na pilotagem mas o trânsito de caminhões estava leve e a Vulcan fazia as ultrapassagens sem problema . Como a custom demora um pouco mais para embalar , eu mudei a tática nas ultrapassagens de veículos longos : deixava o veículo da frente afastar até a distancia de um carro e , quando dava , ganhava velocidade ainda na minha pista para quando estivesse do lado do outro veículo já estar com giro alto e ganhando velocidade com mais facilidade . Dei sorte e nas duas ou três obras do tipo pare e siga que encontramos ( uma com uma fila bem grande de veiculos parados e trecho bem longo de obra )  consegui ir ultrapassando os veículos parados e quando chegava na frente da fila era justamente na hora que estavam liberando o trânsito para a minha pista . A próxima parada foi em Linhares onde abastecemos e descansamos um pouco . Seguimos então para São Mateus onde fizemos nova parada para completar o tanque e hidratar pois o calor continuava forte. Os abastecimentos de combustível foram feitos aproveitando as paradas para descanso e normalmente eram rápidos pois a média de litros colocados era de 6 ou 7 litros . Como o tanque da Vulcan tem capacidade para 20 litros as paradas eram ditadas pela necessidade de descansar o esqueleto e principalmente o "gluteo" o que me levou a decidir trocar no futuro o banco por um mais confortável e que permita paradas mais espaçadas sem sacrificar o piloto . Após alguns poucos quilometros deixamos a BR 101 e pegamos a estrada que leva a Conceição da Barra . Ela tem 20 Km de asfalto perfeito , é bem sinalizada e é margeada por plantações de eucalipto , o que tornou a pilotagem nesse trecho muito aprazível . Passamos pelo portal da cidade e chegamos ao acesso para a pousada que é antes de chegar ao centro de Conceição da Barra . Pegamos um pequeno trecho de terra batida e chegamos facilmente a Pousada Mirante as 15:20 depois de rodar 360 Km e desde o Rio de Janeiro já rodamos 827 Km . Ficamos novamente devendo fotos do percurso mas como só dispomos dos celulares ficou mais dificil fotografar durante o deslocamento . Fomos ( como também no Hotel Pontal da Rochas em Iriri ) muito bem recebidos pelo pessoal da pousada que é muito bem localizada , bem conservada , simpática e agradável . Recomendo fortemente a hospedagem na Pousada Mirante em Conceição da Barra tanto pelas instalações como pelo atendimento dado pelos  proprietários , uma família super simpática .

A Pousada Mirante em Conceição da Barra - ES .

Descarregamos as bagagens na portaria e levamos a moto para o estacionamento que fica em um terreno fechado ao lado da pousada . Dava pra ver a Vulcan da varanda do quarto que ficava de frente para o mar ,

Trocamos de roupa e fomos para a área de lazer tomar umas geladas porque ninguém é de ferro . Basta cruzar um portão no terreno da pousada e se sai direto na areia da praia . Fui entrar no mar com o maior cuidado pois a temperatura do corpo devia estar alta devido ao calor e tive a maior surpresa ao sentir que a água é quente e agradável . Fiquei de molho e não queria mais sair dali mas as cervejas e a Mônica me esperavam no deck da piscina que fica de frente para a praia . A agua da piscina também estava quente e ficamos ali até o fim da tarde .

Mônica na varanda do quarto curtindo uma gelada  .

Fomos então almoçar/jantar no restaurante de um  hotel próximo pois o comércio estava todo fechado e só começava a abrir depois das 18 horas . Fomos bem atendidos , a comida estava gostosa e a menina que nos atendeu deu dica de um Hotel da mesma rede do deles para ficarmos na volta se parassemos em Guriri como estavamos planejando .  Devidamente abastecidos voltamos para a pousada e curti mais umas cervejas na rede da varanda vendo o por do sol .Essa vida é cheia de sacrifícios !!!!!!