Pesquisar no site

Contato

Sabado - 9 de março - Prado

Acordamos bem tarde e fomos tomar café cerca de 10 horas . Como estávamos planejando parar no segundo dia da volta na área de Marataizes e o Leônidas nos indicou uma pousada de um amigo motociclista conhecido nessa cidade eu liguei para verificar se teriam vagas para a terça-feira . Fomos muito bem atendidos e me informaram que haveria vaga e isso completou meu planejamento para a volta . Ficaríamos na segunda-feira em Guriri ( na intenção de visitar o Projeto Tamar ) , na terça em Marataizes ( para conhecer a Lagoa do Siri ) e na quarta seguiríamos para Praia Sêca - RJ onde ficaríamos em nossa casa . O dia de volta para o Rio de Janeiro ficou em aberto , dependendo de alguma ligação convocando a Mônica para alguma cirurgia e da tendência do tempo . A princípio ficaríamos a quinta-feira toda e voltaríamos ao RJ na sexta feira no início da tarde . Com tudo acertado , rumamos para a praia no quiosque do Zezinho onde nos  encontramos com o Ricardo e a Luciene e iniciamos os trabalhos com cerveja gelada , simpatia do pessoal do quiosque , papo animado , mar com agua quentinha , sol forte e abrigo na sombra que ninguém é de ferro .

Mônica e Luciene .

Quiosque do Zezinho .

Depois de um tempo , chegaram o Sergio Biá e a galera do Audazes e nos disseram que acabaram não fazendo o passeio de barco a Abrolhos por falta de quorum , mas pelo menos passearam de moto até Caravelas e conheceram lugares interessantes .Eu tinha planejado tentar ir com a VStrom conhecer a praia de Tororão distante uns 10 Km onde dizem que tem uma cascata interessante e se as condições da estrada de terra permitissem ir até Cumuruxatiba distante uns 30 Km que dizem que é um local muito bonito . Mas com a Vulcan eu não animei muito de pegar 30 Km de estrada de terra com possíveis trechos de areia e ficou então para a próxima . O Sergio deu a dica de um passeio interessante que êles fizeram : perto da praça do evento tem um cais na beira do rio que margeia a cidade . Desse cais sai um barco 0800 que leva a um balneário em uma ilha com uma praia e área de lazer interessante e ficamos de experimentar no domingo . A fome pintou lá pelas 14:30 e fomos até o centro comer em um restaurante a quilo muito bom perto do Beco das Garrafas . Tinha um leque amplo de escolha com carne  , frango , peixe , camarão , salada e tudo muito gostoso . Com a fome saciada voltamos para a pousada para um cochilo antes de seguir para o evento pois a noite prometia ser longa . Lá pelas 20 horas fomos para a praça de eventos e lá compomos uma mesa com o Sergio e cia  , Ricardo e Luciene , o Joel do Cantinho da Vanessa e a Priscila Bitela ( uma jovem mineira muito alegre e simpática que parecia um mix das amigas Drica do Alligator pela aparência com a Ka Metal pelo temperamento irriquieto ) .

Sergio e a galera do Audazes MG .

Joel e Priscila .

Igor , Mônica , eu , e Sergio sentados . Dallas e Priscila em pé rodeada por um casal amigo .

Ficamos curtindo o rock , a cerveja gelada , o papo animado e o encontro com amigos . Encontramos o Frank do Gladiadores MC , o Chico Paulo e a Vania do Aguias Prateadas Forever Triciclube , o Stop , o Michel do MotoSapiens MC , o João do Cem MC , o Ramos e a Sol do Aranhas do Asfalto MC e o Renato Rio Blues .

Frank do Gladiadores MC.

Sol do Aranhas do Asfalto MC e o Sergio .

Sergio e Sol .

A amiga Sol .

Igor , Sergio e Luciene .

Com Luciene e Sergio confraternizando com amigos do Abutres MC .

Conhecemos novos amigos como o Jamanta ( dono do quiosque com o carangueijo mais famoso da cidade )  e a Vanessa e a Suelen ( do bar/restaurante Cantinho da Vanessa ) .

Priscila , Vanessa e Jamanta .

A mesa da Diretoria . A primeira da direita de vestido claro é a Suelen .

Galera nota 1.000  .

No palco rolou rock de primeira brindado pelo Renato Rio Blues , Made In Rock-MIR , Creedence Cover e Drenna em volume adequado para deixar que pudessemos conversar sem esforço .

Ramos na locução .

Renato Rios Blues . Garantia de qualidade musical .

Banda Drenna no palco .

Rock da melhor qualidade .

Parabéns ao Renato Rio Blues pela excelente direção musical e aos motoclubes organizadores : Rota Ba 001, Constituintes e Desbravadores da Costa do Descobrimento . Terminado o show ficamos papeando até umas 3:30 quando voltamos para a pousada e apagamos de imediato .